E sobe os pequenos degraus de madeira que te levam até ao Miradouro da Grota do Inferno. Já verás que nenhuma câmara é capaz de capturar a beleza impactante desta paisagem…
Senta-te durante uns minutos a observar as duas lagoas (a azul e a verde) das Sete Cidades, desfruta do silêncio que te rodeia e respira profundamente… Uma autêntica terapia anti-stress!
Se a maré estiver baixa, toma um banho refrescante na Piscina Natural da Ferraria, rodeada por rochas de lava negra.
Esta fábrica foi fundada em 1883 e já passou por cinco gerações. O clima húmido e o solo argiloso da região criam as condições perfeitas para o cultivo da Camellia Sinensis, a planta do chá.
Este cozido é confeccionado com o calor da terra. Tenta chegar entre as 12 e as 15 horas para assistir ao momento em que retiram o cozido do interior das caldeiras.
Aqui poderás mergulhar num pequeno lago de água quente. É um autêntico paraíso para os mais pequenos…
Está classificado como Património Mundial pela UNESCO. Em particular visita os fortes de São Sebastião e São João Baptista, ambos com mais de 400 anos.
E desfruta de uma das mais belas paisagens dos Açores. A forma como estão separados os campos de cultivo levou a que lhe chamassem também a “Manta de Retalhos”.
Prepara-te para entrar na cratera de um vulcão e descer até 100 metros de profundidade no Algar do Carvão, classificado como Monumento Natural Regional. No seu interior serás surpreendido por uma fantástica lagoa subterrânea de águas cristalinas.
É uma das mais famosas de São Jorge e também uma das mais protegidas devido ao seu elevado valor ecológico. Na sua lagoa habita uma espécie de amêijoa única no Arquipélago dos Açores…
Para desfrutar de vistas privilegiadas sobre um dos monumentos naturais mais importantes da ilha: a Rocha dos Bordões, constituída por enormes colunas de basalto perfeitamente desenhadas pela Natureza ao longo dos séculos.
Devido à sua abundante produção de cereais, a Graciosa é muitas vezes descrita como o “celeiro” dos Açores.
No Faial encontrarás várias empresas que te oferecem a oportunidade de nadar com golfinhos ou sair até alto-mar e observar de perto estes animais no seu habitat natural. Uma experiência única!
Estes vinhedos vulcânicos foram construídos pela mão do Homem na base da montanha e estão classificados como Patrimònio Mundial da UNESCO.
É a montanha mais alta de Portugal (com 2351 metros de altitude). Desde aí poderás observar à distância as ilhas do Faial, Terceira, São Jorge e a Ilha Graciosa.
Aqui realiza-se anualmente o conhecido festival Maré de Agosto (nas últimas semanas de Agosto). Também podes optar por passar uma noite no parque de campismo que existe junto à praia e assistir aqui ao pôr-do-sol.
No seu interior, a 300 metros de profundidade, está a bela Lagoa do Caldeirão.